top of page
Buscar
  • Foto do escritorManuela Cavalcanti

Jóias Sustentáveis

Acessórios que transformam madeira descartada em fantásticas jóias sustentáveis e com design contemporâneo


A pauta da sustentabilidade tem sido cada vez mais discutida nos dias de hoje e, aos poucos, percebemos como é uma questão importante em diversos aspectos, sejam eles sociais, econômicos, éticos ou ambientais.    No Brasil, o ramo da moda é um dos pioneiros a abraçar a causa e a colocar em prática uma nova forma de se produzir e consumir. Assim, é crescente o número de marcas criadas por pequenos produtores que acreditam no reaproveitamento de materiais e ressignificação, valorizando o tempo necessário de produção manual e um comércio justo. Pensando nisso,a Arruda Acessórios compra madeira descartada e faz unir a sustentabilidade com a criatividade, estimulando o consumo consciente, a valorização de cada produto e fortalecendo uma nova maneira de se comprar.  

Confira nossas histórias e inspire-se com as exclusivas joias de madeira:







Como um mosaico, as peças são cortadas e coladas umas nas outras, garantindo um aproveitamento de quase 100% do material e uma produção sem resíduos.  






Além de trabalhar com material reutilizável, a sustentabilidade também está na técnica aplicada por Manuela Cavalcanti em sua produção. A marchetaria possibilita que cada pedaço de uma madeira seja usado.







Os dois perceberam que as lâminas de madeira dos shapes eram um material de boa qualidade que estava sendo jogado no lixo. Além disso, também gostavam muito das cores que compunham as peças. Assim, Manuela Cavalcanti decidiu dar uma novo uso para elas e começou a criar acessórios a partir do material reaproveitado.













A Arte de combinar a madeira com a resina!





“Pensamos que utopia reflete a nossa posição ideológica, de acreditar e apostar no artesanal, no comércio justo. O tropical significa nossa relação territorial, um misto de natureza e cultura”



Seja bem vindo a Arruda Acessórios!


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page