top of page
Buscar
  • Foto do escritorManuela Cavalcanti

Nova Coleção Arte Romana

Venha fazer uma viagem ao tempo nessa espetacular coleção desenvolvida pela Arruda Acessórios nas ruas da capital italiana.




A Arruda Acessórios dessa vez rompeu barreiras com a sua estilista Manuela Cavalcanti, que teve a idéia de desenvolver seus acessórios na cidade de Roma, capital da Itália.


Roma é conhecida como a cidade eterna, devido aos seus monumentos e templos que duram a mais de 2.000 anos. Temos grandes estruturas antigas na época dos imperadores como o coliseu, panteão e suas charmosas fontes destribuídas no meio das praças. Não podemos esquecer também da importância dos artistas na construção dessa história, como Bernini, Michelângelo, Rafael Sanzio que contribuiram na arquitetura, pintura e escultura de diversos pontos da cidade.


É através de toda essa inspiração de cidade eterna, durabilidade, riqueza artística que Manuela Cavalcanti passou boa parte dos seus dias para extrair o máximo de riqueza dessa cidade e transformar isso em grandes jóias romanas em seus acessórios.


As peças tem desde pedras naturais que remetem ao granito e mármore, bastante utilizados nos revestimentos dos templos





Bracelestes eram bastente utilizados pelas mulheres da alta sociedade do império, como mulheres dos senadores e imperadores






Trouxemos também pedras naturais brasileiras como a malachite green, cor dominante da temporada, misturados com as correntes do império, que remetem aos bravos gladiadores





A cor dos metais são ouro velho e dourado que resgata as paredes dos monumentos e templos que duram até os dias de hoje



Pedras como Ágata se destacam nessa coleção devido sua riqueza que gera empoderamento nas mulheres Arruda



Foram utilizados muitas moedas com inspiração no tesouro romano que eram jogadas nas arenas do coliseu como parte da política do pão e circo. E as moedas também fazem parte da grande lenda da fontana de Trevi que jogado uma moeda nessa fonte, você retornará pra essa linda cidade






Umas das peças mais emblemáticas dessa coleção são as peças com pedra natural de pirita. Uma verdadeira riqueza natural





E não para por aí!


Ficou interessado?

Solicite o catálogo pelo WhatsApp (81)99522-2245 ou venha saborear mais opções dessa linda coleção Arte Romana na nossa loja do site.



Seja uma MULHER ARRUDA.

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page